Sobre Nós

por Fabiana Bennert

O primeiro passo no caminho de uma loja virtual própria começou quando decidi vender alguns itens usados bem variados, que estavam em excelente estado de conservação, ao invés de doá-los. Na época nem imaginava que essa seria a base para uma ideia de empreendedorismo mais profissional.
Testei alguns sites especializados em vendas online, do tipo marketplace, e no começo não pareceu muito promissor. Depois de algumas tentativas frustradas encontrei a plataforma ideal para os tipos de produtos que estava anunciando, que no caso eram majoritariamente roupas, sapatos e acessórios usados femininos e infantis. Logo percebi que era mais fácil vender os itens da minha filha do que os itens de moda feminina adulta. Foi essa constatação que mais tarde definiu o nicho da minha empresa.
Eu sentia muita satisfação em fotografar as peças, pesar, medir, criar o texto com as informações, publicar na plataforma, negociar e enviar. Durante o primeiro ano foram vendidos mais de 70 itens usados, ou seja, uma média de 6 produtos por mês. Para um passatempo sem grandes pretensões achei muito bom. Em todo esse tempo somente 2 produtos foram devolvidos, de acordo com o direito de arrependimento, o que me surpreendeu positivamente. Eu me senti motivada a pesquisar como começar meu próprio negócio porque, apesar de ser uma atividade que gostava muito, o retorno financeiro não era tão relevante. Sendo assim decidi iniciar uma loja virtual de produtos novos do segmento de moda infantil.
Meu principal investidor e incentivador foi meu marido. Ele gostou muito da ideia do negócio desde o começo. Minha filha, apesar da pouca idade, também colaborou com algumas sugestões e opiniões. Aliás, foi ela quem escolheu o logotipo.
A abertura da empresa LA FAFA ME ocorreu em 26/08/2020, o site foi ao ar com os primeiros produtos no início de novembro do mesmo ano, no final de novembro foi criado o perfil no Instagram e a fanpage no Facebook foi criada no final de dezembro de 2020. Ou seja, a loja ainda é um bebê.
A experiência de criar uma empresa formalizada, com CNPJ, inscrição municipal, inscrição estadual, website próprio e seguindo as regras do Código de Defesa do Consumidor e do Marco Civil da Internet tem sido satisfatória até o momento, apesar de ser uma tarefa árdua. O sucesso geralmente depende de muito trabalho, mas estou gostando dos desafios. Nossa família está animada com as possibilidades que o futuro reserva para esse novo empreendimento.

LA FAFA ME

CNPJ 38.227.416/0001-10

Florianópolis

Santa Catarina

Prazo de Entrega Estimado: 5 a15 dias úteis

  • Instagram

©2020 por LA FAFA.